Transplante Capilar – TÉCNICA FUT “Fio Longo”
A técnica FUT (Folicular Unit Transplantation) foi a primeira técnica para transplante capilar e é umas das mais tradicionais. Na técnica FUT, uma faixa de pele e cabelo é removida cirurgicamente da porção posterior do couro cabeludo. Através dessa técnica, todos os fios retirados são aproveitados para implante e, portanto, conseguimos uma quantidade maior de fios doados em um único tempo cirúrgico. Quando bem executada, a técnica FUT resulta em uma cicatriz linear discreta na área doadora, que é ocultada com o crescimento dos fios.
A técnica FUT fio longo (Preview Long Hair) é uma inovadora modificação da técnica FUT, na qual os fios doados são transplantados sem raspagem (daí o nome “fio longo”) e o paciente já sai da cirurgia com uma noção de como ficará o cabelo após o crescimento final dos fios transplantados. Além disso, tem a vantagem intra-operatória de permitir uma melhor distribuição dos fios conforme a sua angulação natural e exatamente nas áreas que mais necessitam, permitindo melhor programação cirúrgica.
Através da Técnica FUT fio longo, o paciente não precisará raspar os cabelos, sendo excelente para mulheres e para aqueles que buscam discrição na realização da cirurgia.
Os fios transplantados pela técnica “FUT fio longo” não caem?!
Assim como na técnica FUE, na técnica FUT os fios transplantados também caem depois de cerca de um mês da cirurgia e retornam a crescer. Mas, como o paciente não precisou raspar o cabelo, acaba esse processo acaba sendo bastante natural porque esses fios caem de forma lenta e vão crescendo também lentamente até que tenhamos o resultado cirúrgico final com 1 ano.
Mas não seria melhor a técnica FUE, que é fio-a-fio?!
NÃO. Na técnica FUT fio longo, os fios de cabelo também são implantados “fio-a-fio”, pois a faixa retirada de pele da área doadora é posteriormente tratadas e os fios são isolados nas suas “unidades foliculares”, implantadas da mesma forma que na técnica FUE, com a diferença que, aqui, o fio é transplantado longo e não curtinho.
Agende agora mesmo sua consulta com a Dra. Isabella Parente.