Transplante Capilar – TÉCNICA FUE
Na técnica FUE (Folicular Unit Extraction), os fios de cabelo são retirados com instrumentos circulares cortantes “um a um” (na verdade, unidade folicular por unidade folicular, sendo que uma unidade folicular contém de 1 a 4 fios) da região posterior do couro cabeludo (região occipital ou doadora) para a região receptora, que irá variar de paciente para paciente (entradas, região da coroa, vértex etc).
As cicatrizes na área doadora por meio dessa técnica são vários pequenos pontos que costumam passar imperceptíveis. Não é necessário sutura (costurar). A técnica FUE é a ideal para quem gosta do cabelo com os fios bem curtos.
E quanto ao cabelo que ainda tenho ?! Precisa raspar para operar?!
A maioria dos pacientes que são submetidos ao transplante capilar pela técnica FUE precisarão raspar o cabelo, a menos que a cirurgia se restrinja à linha capilar ou entradas.
No caso de mulheres que sejam operadas por essa técnica, é feita a raspagem apenas de parte da região posterior do couro cabeludo, que é facilmente coberta pelo restante do cabelo.
O FUE é a melhor técnica para transplante capilar?!
NÃO! A melhor técnica é aquela que é indicada indivualmente para o seu caso, após análise de várias variáveis: área calva, idade, densidade da área doadora, cirurgias prévias, tratamentos clínicos possíveis etc. O FUE, assim como o FUT, é uma técnica válida e muito interessante, porém para definir o melhor para você nada como uma consulta com um especialista que domine as duas técnicas.
Agende agora mesmo sua consulta com a Dra. Isabella Parente.