MMP CAPILAR
MMP, sigla que significa “Microinfusão de Medicamentos na Pele”, é uma técnica desenvolvida no Brasil através da qual conseguimos aplicar ativos e medicamentos muito próximo à raiz dos fios, através de microperfurações realizadas no couro cabeludo por meio de uma máquina específica.
E qual a vantagem do MMP?!
Através dessa técnica, conseguimos entregar a medicação (tratamento) em uma concentração ideal diretamente no couro cabeludo, ou seja, onde queremos que a medicação atue!
Quais são as indicações do MMP?!
O MMP é indicado principalmente para tratamento da alopecia androgenética (independentemente do grau), podendo ser utilizado em casos de alopecia areata resistente ao tratamento clínico ou que acometem áreas mais extensas. Além disso, atualmente vem-se estudando o seu uso em certos tipos de alopecias cicatriciais resistentes aos tratamentos convencionais e para as quais não se deseja realizar tratamento sistêmico.
Quantas sessões são necessárias?
Em média, realiza-se 3 a 6 sessões com intervalos mensais durante a chamada fase de ataque (tratamento inicial). Em seguida, entraremos na chamada “fase de manutenção”, na qual realizamos sessões a cada 4 a 6 meses.
O MMP dói?
Algum desconforto pode ser sentido durante a realização da técnica, mas a maioria dos pacientes tolera muito bem. Para os mais sensíveis, a realização de anestesia da área a ser tratada é possível e leva a uma excelente tolerância.
Quais cuidados após procedimento? Evitar banho em piscina, mar e banheira por 3 dias.
Lavar local apenas após 6-12 horas do procedimento.
Agende agora mesmo sua consulta com a Dra. Isabella Parente.